15 June 2017

Terra Santa News 15/06/2017

Esta semana: a celebração do Corpus Domini, as primeiras iniciativas para festejar os oitocentos anos da chegada dos primeiros franciscanos à Terra Santa e a comemoração de Santo Antônio, padroeiro da Custódia. Enfim, a ordenação diaconal de dezessete seminaristas e o jantar inter-religioso de Ramadã, organizado pela Abrahamic Reunion.

Loading the player...
Embed Code  

Request High Quality Video
Copy the code below and paste it into your blog or website.
<iframe width="640" height="360" src="https://cmc-terrasanta.com/embed/13205"></iframe>
Request High Quality Video
Please send an email to :
info@cmc-terrasanta.org

Subject:Request High Quality Video

Email Message:
Personal Archive / promotion CMC / TV Broadcasting

http://cmc-terrasanta.com/en/video/13205.html

No part of this video can be edited or transmitted, unless an agreement is reached with the Christian Media Center and provided all parties agree.
OS CATÓLICOS CELEBRAM O CORPUS DOMINI NO SANTO SEPULCRO

A comemoração do Corpus Domini ou Corpo de Cristo, solenidade que remonta ao século XIII e que desde 1300 é celebrada no mundo inteiro, inclusive em Jerusalém, na Basílica do Santo Sepulcro.

OS OITOCENTOS ANOS DA CHEGADA DOS FRANCISCANOS À TERRA SANTA

Os franciscanos da Custódia se reuniram em São João de Acri para recordar o oitavo centenário da chegada dos primeiros Frades Menores à Terra Santa.


CELEBRADA EM JERUSALÉM A SOLENIDADE DE SANTO ANTÔNIO

Celebrou-se em 13 de junho a solenidade de um dos doutores da Igreja: Santo Antônio. Um dos santos mais amados no mundo inteiro, que também é padroeiro da Custódia.

“ELE AMOU-OS ATÉ O FIM.” DEZESSETE NOVOS DIÁCONOS

Dezessete seminaristas dos Salesianos e dos Missionários da África receberam na Basílica do Getsêmani a ordem do diaconato pela imposição das mãos de Dom Pizzaballa.

ABRAHAMIC REUNION, HISTÓRIA DE UMA AMIZADE INTER-RELIGIOSA (IM)POSSÍVEL

Realizou-se perto de Nazaré o anual iftar inter-religioso organizado pela Ong Abrahamic Reunion. Muçulmanos, judeus, cristãos e drusos juntos para a tradicional refeição de Ramadã.