15 June 2017

Católicos celebram Corpus Domini no Santo Sepulcro

Hoje a Igreja celebra Corpus Domini, ou, Corpo de Cristo, Solenidade que tem suas origens no século XIII e que desde o século XIV é vivida em todo o mundo. Inclusive, na Terra Santa.

Actuality and events

Loading the player...
Embed Code  

Request High Quality Video
Copy the code below and paste it into your blog or website.
<iframe width="640" height="360" src="https://www.cmc-terrasanta.org/embed/13200"></iframe>
Request High Quality Video
Please send an email to :
info@cmc-terrasanta.org

Subject:Request High Quality Video

Email Message:
Personal Archive / promotion CMC / TV Broadcasting

http://cmc-terrasanta.com/en/video/actuality-and-events-1/13200.html

No part of this video can be edited or transmitted, unless an agreement is reached with the Christian Media Center and provided all parties agree.
Na Basílica do Santo Sepulcro, em Jerusalém, a Solenidade do Corpo de Cristo, celebrada sempre na Quinta-Feira que sucede o Domingo da Santíssima Trindade, foi presidida pelo Administrador Apostólico do Patriarcado de Jerusalém, Dom Pierbattista Pizzaballa.

Presentes freis, religiosos e cristãos locais que durante a celebração rezaram com devoção.

Dom Pizzaballa, na homilia, afirmou que Deus amou o mundo por meio de seu Corpo… Explicou que Jesus amou aqueles que encontrou, se aproximou das pessoas, as olhou, sentiu compaixão por elas, as tocou, se deixou tocar, se deixou perfumar… impôs as mãos, acariciou, escutou, falou. Sentiu fome e sede. Cansaço, medo. Compartilhou o caminho, se sentou à mesa, experimentou a ternura e a raiva. Rezou ao Pai. Por onde passou, este Corpo curou e salvou.

E na última Ceia Jesus, com seus amigos, fez de seu Corpo sinal de sua presença definitiva entre nós na Eucaristia.

O arcebispo fez memória da Palavra na qual Jesus diz: "Eu sou o Pão Vivo que desceu do céu. Quem comer deste Pão viverá eternamente. E o Pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo."

Conforme a Tradição, a Missa terminou com a procissão com o Santíssimo Sacramento em torno da Edícula do Santo Sepulcro.

Como reza a Liturgia, o Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo é ápice e fonte de toda a vida da Igreja, garantia de salvação para o mundo inteiro!

Dom PIERBATTISTA PIZZABALLA, ofm
Administrador Apostólico do Patriarcado Latino de Jerusalém
“A Eucaristia é Cristo que se doa com sua morte e sua ressurreição m Páscoa por todos nós, portanto, celebrar o mistério no mesmo lugar é uma lição que para nós significa que Deus está sempre presente em meio a nós e nós, como Igreja, devemos nos fazer pão partido para o mundo, para ser uma Eucaristia Viva junto a Cristo”.

P. CARLOS VANDERLEI DE MELO
Comunidade Obra de Maria
“Nós celebramos o Corpo que nos foi dado, bema qui perto, no Cenáculo, e aqui, foi crucificado, morreu e aqui também ressuscitou então celebrar o Corpus Christi aqui em Jerusalém é motive de grande alegria e ocasião para renovar a nossa fé e o nosso amor pela Eucaristia e pelo Senhor Jesus”.

Dia especial, ainda, para Padre Louis, que exatamente hoje, celebra 50 anos de sacerdócio!

P. LOUIS WEHBĘ, OCSO
Ordem Cisterciense da Estrita Observância
“O primeiro pensamento que me vem é de agradecimento ao Senhor. Nem consigo agradecer como deveria… Me emociona pensar que há 50 anos fui ordenato sacerdote para servir ao Senhor, para server às almas, para salvar o mundo! Ainda não sou o que deveria ser mas confio na Misericórdia infinita do Senhor”.